Apresentado nesta sexta-feira, dia 10, o lateral Marcos Buiú mostrou confiança ao vestir a camisa do Joinville. Aos 20 anos, o atleta revelado no Ceará assinou um contrato de três meses com a equipe Tricolor.

Ofensivo, o lateral possuí uma característica muito parecida com Caíque, titular na equipe de Fabinho Santos. Com apenas 17 jogos como profissional, Buiú mostrou as credenciais de como poderá render no JEC.

Ativo pelo lado direito, o jogador possui uma boa profundidade, mas baixo índice de acerto nos cruzamentos, apenas 35%. Com velocidade, o ala também possui boa média de passes certos, 80%.

buiu mapa calor

Na Série B do ano passado, Buiú disputou apenas três partidas, exatos 84 minutos, entrando no decorrer das partidas contra Vila Nova, Bragantino e Goiás. Ao todo, o atleta disputou apenas oito jogos em 2016.

É um jogador que veio das categorias de base. A diretoria apostava muito nele, mas nunca empolgou. No último ano, a diretoria tentou renovar e ele não quis. Vejo o Buiú como um lateral promissor, mas que precisa se livrar das más influências. – Danilo Queiroz, Rádio BandNews Fortaleza

Share on Facebook35Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0