* Com Jean Helfenberger

O Joinville estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Vitória da Conquista/BA, nesta terça-feira, dia 3, às 16h, em Jundiaí. Esta competição é a maior vitrine da categoria de base no Brasil. São 120 equipes, divididas em 29 sedes.

Em 2016, o Tricolor chegou até a terceira fase da competição, quando foi eliminado pelo Ceará.

O técnico Julian Tobar poderá contar com cinco titulares que fizeram parte do grupo do ano passado: O goleiro Felipe, o zagueiro Jéferson, o lateral esquerdo Gustavo, o volante Juninho e o centroavante Maranhão.

Em compensação, outros cinco iniciantes disputaram o estadual juvenil no ano passado, ou seja, ainda estão no primeiro ano do júnior: O lateral direito Alan, o zagueiro Coltro, o volante Formiga, o meia Madson e o atacante Janderson.

Trata-se de uma mescla bem interessante entre as gerações nascidas em 97 e 99. Curiosamente o JEC não tem nenhum atleta nascido em 1998 entre os titulares.

Quem chegou ano passado, direto ao time júnior, foi o meia Eduardo, também nascido em 97. Em resumo a equipe titular conta com seis jogadores nascidos em 97 e cinco em 99. Maranhão e Janderson são os destaques e podem desequilibrar.

O grupo do Joinville é forte: Vitória da Conquista/BA, Red Bull/SP e Paulista/SP. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

– Jean Helfenberger é jornalista, formado em Joinville. Especialista em futebol de base, desempenha a função de comentarista na 89 FM.

Share on Facebook43Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0